Flamengo está mais perto de levar Uribe, mas falta um ‘pormaior’

FC Porto Flamengo está mais perto de levar Uribe, mas falta um ‘pormaior’

NACIONAL15.03.202310:38

Segundo o Globoesporte, o Flamengo está cada vez mais próximo de contratar Matheus Uribe, médio colombiano do FC Porto que está em final de contrato.

O emblema brasileiro, orientado por Vítor Pereira, já chegou aos valores salariais pedidos pelo jogador de 31 anos, mas há um pormenor, ou melhor, um ‘pormaior’ que pode fazer toda a diferença: convencer a mulher do jogador, Cindy Garcia, a mudar de país e, mais especificamente, a morar no Brasil.

Esse é, para já, o principal obstáculo para as partes selarem o acordo, já que Cindy Garcia prefere continuar na Europa.

Há, porém, um aspeto da referida notícia que não faz sentido. O Globoesporte  escreve que o Flamengo tem esperança em contar com Uribe no imediato – está aberto no Brasil, até 3 de abril, a janela para contratações internacionais -, mas o FC Porto jamais aceitaria deixar sair uma peça-chave sem ter como a substituir no imediato.

Ou seja, qualquer acordo entre Uribe e Flamengo (o jogador já é livre de se comprometer com o clube que entender) será sempre para o verão.