Flamengo acena com milhões e contrato longo a Uribe, que não deve renovar

FC Porto Flamengo acena com milhões e contrato longo a Uribe, que não deve renovar

NACIONAL16.03.202309:54

A última coisa que Sérgio Conceição esperava era ver o mercado a mexer em pleno março. Mas é o que sucede com Uribe. O Flamengo quer o jogador em abril e procura convencer o FC Porto a libertar já o médio, admitindo compensar os azuis e brancos.

Missão destinada  ao fracasso, na medida em que nem SAD nem treinador abdicam de manter Uribe até ao final do contrato, mesmo que a via negocial para renovar com o colombiano seja cada vez mais estreita.


A janela de transferências no Brasil fecha a 3 de abril e só reabre a 3 de julho. O que parece claro é que a última investida do Fla junto dos agentes de Uribe foi suficientemente aliciante do ponto de vista financeiro para o jogador admitir mudar-se para o Brasil.


Além de ordenado  próximo dos 1,8 milhões de euros limpos (fora prémio de assinatura), o Flamengo oferece também estabilidade, na medida em que acena com uma ligação que pode ir até aos 3 anos.

Esta agitação à volta de Uribe colide com o desejo de Conceição de ter o plantel blindado a distrações, focado na Liga e na Taça de Portugal. Para Uribe, o ataque do Flamengo é um teste sério à sua estabilidade e fidelidade ao FC Porto.  No Brasil, a imprensa escreve que o acordo está feito - fontes próximas do jogador contactadas por A BOLA negam - e que o grande obstáculo à mudança de Uribe é a mulher, Cindy Alvarez.

A empresária e influenciadora digital prefere permanecer na Europa. Resultado: ontem milhares de adeptos do Flamengo invadiram as redes sociais da companheira do colombiano para a convencer a abraçar a aventura no emblema do Rio de Janeiro. Ainda com muito mercado, Uribe completa 32 anos na próxima terça-feira e tem o desejo de salvaguardar o seu futuro com um contrato sólido. O adeus ao FC Porto está próximo.