Félix acusado de «disparar para todos os lados»

Atlético Madrid Félix acusado de «disparar para todos os lados»

INTERNACIONAL20.07.202318:22

Manchete esta quinta-feira no 'site' oficial do prestigiado jornal desportivo espanhol 'Marca', João Félix aparece em grande destaque e, diga-se de passagem, não pelas melhores razões.

Após a recente declaração de amor ao Barcelona, que deixou todo o universo do Atlético Madrid em polvorosa, desde estrutura diretiva a adeptos, o jornal 'Marca' faz questão de recordar os «vários amores» de João Félix, acusando-o de «disparar para todo o lado.»

No artigo em questão pode ler-se que, inicialmente, João Félix manifestou vontade em continuar no Chelsea, clube que, no entanto, não exerceu a opção de compra de que dispunha, e acrescenta: «Entre uma declaração e outra, chegou um pedido do futebolista a Jorge Mendes para lhe encontrar um lugar no PSG após a saída de Messi. O famoso agente esbarrou na recusa dos franceses, que têm em Bernardo Silva o seu verdadeiro alvo.»

A 'Marca' vai mais longe e dispara: «Tudo isto, como se não bastasse, condiciona de forma decisiva o mercado rojiblanco. O estofo financeiro seria muito diferente se João Félix saísse, em especial se fosse transferido a título definitivo. Daí a importância de resolver a situação do português que dispara para todo o lado.»

À margem do artigo do jornal espanhol, recorde-se que ontem, quarta-feira, o presidente do Benfica, Rui Costa, marcou uma posição forte sobre a possibilidade de João Félix regressar à Luz, com palavras bastante... esclarecedoras: «Se o João pode ter a sensação de que o Benfica é um porto seguro como eu? Eu senti sempre um orgulho imenso de representar o Benfica, é diferente. Porto seguro dá ideia de nos sentarmos à sombra de alguma coisa. Não gosto disso em qualquer jogador e em alguém que trabalhe no Benfica.»