FC Porto comunica à CMVM multa da UEFA
Dragão será o palco do encontro entre Portugal e Polónia

FC Porto comunica à CMVM multa da UEFA

NACIONAL19.06.202400:45

Sanção do organismo foi aplicada a 19 de abril e apenas divulgada a 17 de maio, bem depois das eleições no clube

O FC Porto comunicou esta terça-feira à Comissão de Mercado e Valores Mobiliários (CMVM)  que o clube foi multado em €1,5 milhões por parte da UEFA e incorre numa pena suspensa de um ano das competições europeias da UEFA nas próximas duas épocas.  

O FC Porto foi notificado pela «UEFA, no dia 19 de abril de 2024, da decisão do UEFA Club Financial Control Body relativa ao incumprimento de determinadas normas do regulamento de licenciamento e sustentabilidade financeira da UEFA, sendo que a UEFA apenas procedeu à publicação dessa decisão no dia 17 de maio de 2024», ou seja, a anterior Administração tinha conhecimento da decisão antes das eleições para os órgãos sociais do FC Porto.

«A decisão em questão impõe uma multa à Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD no valor de 1,500,000.00, bem como uma pena suspensa de exclusão por uma época desportiva das competições UEFA em caso de novo incumprimento destas normas nas próximas duas épocas», lê-se no comunicado enviado à CMVM.

De recordar que a 18 de maio o FC Porto reagiu à multa e risco de suspensão das competições europeias num comunicado dando conta de «atos imprudentes e inoperantes da anterior direção.»

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer