Famalicão vence a primeira Taça de Portugal!

Futebol Feminino Famalicão vence a primeira Taça de Portugal!

FUTEBOL FEMININO27.05.202320:30

Foi com a emoção e a competitividade que já se esperava num dérbi minhoto que Famalicão e SC Braga discutiram a conquista da Taça de Portugal feminina, com as famalicenses a levarem a melhor (2-0).

Um ano depois de ter sido finalista vencido, perante o Sporting, o Famalicão voltou ao Jamor para desta feita ser mais afirmativo, especialmente na primeira meia hora, para alcançar a sua primeira conquista do troféu.

A melhor entrada em jogo do conjunto de Vila Nova de Famalicão fez-se notar com a chegada à posição de vantagem aos dez minutos através de boa combinação entre Mylena e Sissi, em zona frontal. Sissi viu espaço para atirar e fê-lo de forma certeira, provocando a festa das hostes famalicenses, que quase se repetiram quando Inês Maia atirou, com estrondo, ao travessão, à passagem dos 20 minutos.

Depois desta ameaça, Mylena voltou a assumir papel de assistente depois de um impressionante 'slalom' - a brasileira ultrapassou as várias adversárias que procuravam desarmá-la e só se desfez da bola para...o golo.

Mylena serviu, com mestria, Letícia Almeida para o 2-0, uma vantagem merecida pelo 'Fama', que voltou a estar perto de marcar através de várias tentativas fruto de um momento de confiança em função do resultado.

No segundo tempo, que o SC Braga desesperadamente procurava utilizar para entrar na discussão do resultado, as muitas paragens foram a nota de destaque, bem ilustrativo de um final de época desgastante.

Cada um dos conjuntos registou uma lesão, com o Famalicão a perder a sua 'figura maior', Mylena, e o SC Braga a perder Tânia Rodrigues, e com isso a partida perdeu ritmo e fluidez, arrastando-se nesse registo até final.

A festa pertenceu, por isso, ao Famalicão, que se junta ao rol de vencedores no historial da 'prova rainha' no que ao futebol feminino nacional diz respeito.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer