Liga Faixas a pedir títulos valem multa ao Sporting
O mapa de castigos publicado esta quinta-feira pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) dá conta que a receção ao Vizela em Alvalade valeu ao Sporting mais de seis mil euros em multas. Foram 6.834 euros no total, respeitantes a diversas infrações.
Foram 1020 euros pelo atraso no reinício do jogo na segunda parte (também aplicados ao Vizela. «O intervalo teve a duração de 18 minutos por atraso de ambas as equipas. Ambos os capitães não justificaram o motivo.»; «O jogo reiniciou-se com 3 minutos de atraso em relacao ao horário estabelecido em virtude do atraso da presenca no retângulo de jogo de ambas as equipas. Em ambos os casos não foi apresentada qualquer justificação para o mencionado atraso.», lê-se no documento.
Outro dos castigos prendeu-se com a utilização de diversos engenhos pirotécnicos, pela qual o Sporting foi multado em 4080 euros, a que acrescem mais 1224 euros pela «entrada e permanência de objetos não autorizados»
Este último ponto prende-se com as faixas que foram mostradas nas bancadas. «Em frente grande Sporting»; «Sem desculpas queremos títulos» foram as mensagens endereçadas pelos adeptos, mas a multa não foi pelo conteúdo das mensages, antes pela entrada das faixas com as mesmas, dado que estas tinham dimensões superiores à legalmente permitida.
Os habituais insultos a adversários, neste caso ao Benfica, também custaram algumas centenas de euros ao Sporting, nomeadamente o cântico «Benfica é m****», que valeu multa de 510 euros.