Fábio Vieira assiste na eliminação da Taça da Liga do Arsenal
Jarrod Bowen festeja o terceiro golo do West Ham frente ao Arsenal na Taça da Liga inglesa (Foto: PA Images/IMAGO)
Foto: IMAGO

Fábio Vieira assiste na eliminação da Taça da Liga do Arsenal

INTERNACIONAL01.11.202321:33

West Ham venceu 'gunners' por 3-1 no dérbi londrino

O Arsenal foi esta quarta-feita eliminado da Taça da Liga inglesa ao perder copiosamente na visita ao West Ham por 3-1, em jogos dos oitavos de final. Mikel Arteta apresentou uma equipa de segunda linha e acabou por não evitar o atropelamento pelos hammers no dérbi.

Fábio Vieira foi titular numa partida que marcou o reencontro de Declan Rice com a anterior equipa, que representou desde os 14 anos e ajudou na conquista da Liga Conferência da última temporada.

A partida começou a equilibrar-se para o conjunto orientado por David Moyes logo aos 16 minutos, na sequência de um autogolo de Ben White

Na segunda parte, aos 50 minutos, os hammers chegaram ao 2-0. Um passe longo do central marroquinho Nayef Aguerd para Mohammed Kudus na área, com o ganês a fletir para o meio e a rematar colocado com o pé esquerdo, batendo Aaron Ramsdale, que substituiu David Raya na baliza.

Dez minutos depois, um remate de ressaca à entrada da área de Jarrod Bowen, que já tinha apontado o canto que provocara o autogolo de Ben White, deu o terceiro golo ao West Ham para humilhação dos visitantes.

Já na compensação, Fábio Vieira fez a assistência para Martin Odegaard marcar o golo de honra dos gunners.