Fábio Silva fala do ídolo Ronaldo, da referência Benzema e da Seleção

Países Baixos Fábio Silva fala do ídolo Ronaldo, da referência Benzema e da Seleção

INTERNACIONAL13.05.202312:53

Fábio Silva, recém-herói no PSV por ter dado o pontapé decisivo para conquistar a Taça dos Países Baixos, concedeu uma entrevista ao jornal espanhol Marca piscando o olho à liga espanhola, muito por culpa do seu ídolo.

«O meu ídolo desde sempre é o Cristiano. Adoraria jogar ou poder partilhar momentos com ele para me dar alguns conselhos. A Liga espanhola que mais acompanho. Sonho jogar lá um dia porque acho que é o futebol que mais se adapta ao meu estilo de jogo. Além disso, gosto da cultura, da língua... de tudo. Também presto muita atenção ao Benzema porque temos características em comum. Ele não é o típico 9 que fica na área para marcar. Gosta de ter a bola, fazer combinações e assistir. Eu também sou um pouco assim, irreverente, diferente. Gosto de estar em constante movimento, pedir a bola para o espaço, luto muito, tanto na defesa quanto no ataque...», apresenta-se.

Fábio Silva está emprestado aos neerlandeses pelo Wolverhampton e ainda não sabe como se vai desenhar a sua próxima temporada.

«Não sei o que vai acontecer no verão, ainda não falei com o Lopetegui, mas tenho contrato com o Wolverhampton. Acho que é importante teres estabilidade para deixares a tua marca. Mudar sempre de uma equipa para outra não é fácil»», conta, tendo ainda pela frente o Euro-sub21.

E a Seleção principal? Pelo menos o Selecionador Roberto Martínez já conhece. «Encontrámo-nos num hotel na Bélgica na minha primeira semana no Anderlecht e ele foi muito simpático. Estando nos sub-21 ainda não tivemos nenhum treino em comum, mas penso que a sua contratação foi acertada: é um bom treinador para Portugal.»

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer