Fábio Espinho anuncia final da carreira

Feirense Fábio Espinho anuncia final da carreira

NACIONAL10.06.202318:46

Fábio Espinho, médio que jogou pelo Feirense nas últimas quatro temporadas, anunciou, este sábado, aos 37 anos, o final da carreira de futebolista profissional e deixou uma longa mensagem nas redes sociais.

«Bem, chegou a hora. Foram 30 anos a praticar futebol, 20 deles como profissional, e que viagem linda foi essa [...]. Eu tinha um sonho dentro de mim, o sonho de ser jogador de futebol, então fui atrás desse mesmo sonho logo aos seis anos quando o Sr. Freitas me convidou para ir treinar ao FC Porto e acabei por estar 14 anos naquela casa. Seguiu-se depois o meu Espinhinho, na altura estava na II Divisão B, o clube da minha terra, aquele que me ajudou a dar o salto para uma Liga do futebol profissional. Entretanto veio o Leixões e depois o Moreirense, clube esse onde fui muito acarinhado e onde as coisas correram muito bem, a nível individual, já que infelizmente depois de uma subida de divisão acabámos por descer no ano seguinte. Segue-se depois a aventura no estrangeiro, Ludogorets da Bulgária, clube esse que me permitiu jogar ao mais alto nível, ganhei campeonatos, ganhei taças, joguei Liga Europa e até joguei Liga dos Campeões contra clubes como Real Madrid e Liverpool, o que me abriu portas para Espanha, mais propriamente o Málaga, na La Liga. Mesmo não jogando muito, posso dizer que mais um objetivo consegui alcançar: jogar num dos melhores campeonatos do mundo», pode ler-se.

«Depois o regresso a Portugal, e pela porta do Boavista, clube do meu falecido pai e que depois se tornou meu também. Fui muito feliz no Bessa, em todos os sentidos, pena não ter ganho nenhum título, mas ganhei uma coisa que me marcará para sempre: o amor dos adeptos boavisteiros. E por fim, veio o CD Feirense. Foram quatro anos de entrega, quatro anos de aplicação, no fundo quatro anos em diferentes contextos, mas onde tentei ser sempre sério, honesto e profissional. Obrigado fogaceiros por todo o apoio e carinho», realçou o médio.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer