«Estamos a crescer muito»
O Sporting volta a encontrar o Benfica, depois da derrota na Supertaça
O Sporting vem de três vitórias consecutivas, as últimas duas sem sofrer golos. Mariana Cabral, a treinadora leonina, analisou se este é o melhor momento para reencontrar o Benfica: «Desde o início da época, até agora, temos melhorado bastante no processo que a equipa tem atravessado defensivamente e também ofensivamente. Temos vindo a melhorar e estamos prontas e preparadas para o jogo.»
No início de setembro, as leoas saíram derrotas pelas encarnadas, na Supertaça, no desempate por grandes penalidades. Mariana Cabral falou sofre a diferença desse dérbi, para o deste sábado: «Um dérbi é sempre um dérbi; é sempre um jogo emocionante. As emoções toldam muito a razão e há momentos do jogo em que as coisas são mais emocionais e é preciso gerir bem essa emoção. Em termos de jogo jogado, acho que as equipas já estão num período um pouco diferente.»
A treinador leonina recorda um pouco mais o dérbi da Supertaça, realizado a meio de setembro: «Estávamos a falar de um jogo que significava um troféu. Foi um jogo muito equilibrado, creio que estivemos melhor, mas acabámos por não ganhar. Temos capacidade para ganhar o jogo».
Mariana Cabral mostrou-se muito confiante na antevisão do jogo e aponta vários fatores. «Temos muito mais opções do que na época passada, de muita qualidade, sejam as jogadoras que já cá estavam, sejam as entraram ou as que subiram da formação. Temos uma equipa completa que está a crescer, não é de um mês para o outro, mas temos estado em crescimento e a equipa está preparada», afirmou a treinadora leonina.
O Benfica vai para sexto encontro no mês de novembro, entre campeonato e Liga dos Campeões, mas Mariana Cabral não se importava de ter um mês ainda mais preenchido: «Quem nos dera a nós, faz parte das equipas que têm várias competições, faz parte do crescimento do Benfica, são jogos muito competitivos, contra equipas muito boas e isso faz com que o Benfica cresça. Acredito que a equipa técnica saiba gerir esse cansaço. A nós cabe-nos querer ganhar o jogo, independente de tudo o que esta a volta.»
Hannah Seabert, guarda-redes leonina, também falou aos jornalista: «Sabemos como jogar, penso que poderemos tirar vantagem dos espaços que elas deixam aberto. Se nos focarmos no nosso plano de jogo, poderemos sair por cima.»