Futebol Feminino «Estágio altamente produtivo»
Os treinos mais recentes e, essencialmente, os dois encontros de preparação diante de Japão (sexta-feira) e País de Gales (hoje) deixaram Francisco Neto satisfeito.
O selecionador nacional admitiu que Portugal não entrou tão bem quanto desejável na partida frente à congénere galesa, mas também sublinhou que, com o passar dos minutos, a equipa das quinas passou a interpretar a estratégia planeada.
«Sabíamos que o jogo de hoje iria ser muito físico, em que nós teríamos de ter uma circulação de bola rápida para sairmos das zonas de pressão. Não entrámos muito bem, mas depois fomos crescendo e criando as nossas situações de finalização. Deveríamos ter tido mais algum critério no último terço».
Olhando já ao futuro, que coloca no horizonte de Portugal a primeira participação numa fase final de um Campeonato do Mundo - que vai realizar-se de 20 de julho a 20 de agosto, na Austrália e na Nova Zelândia -, Francisco Neto faz um balanço positivo deste estágio e salienta que vai continuar a acompanhar das jogadoras para elaborar a convocatória final: «Este estágio foi altamente produtivo e agora vamos continuar o acompanhamento das jogadores nos respetivos clubes para depois podermos decidir quem serão as melhores para o Campeonato do Mundo».