«Era incapaz de jogar no Sporting ou no FC Porto, não vai acontecer»
Bernardo Silva tem muito claros os passos que quer dar na carreira
Bernardo Silva já o disse várias vezes: ao longo da sua carreira pretende voltar ao Benfica, de onde saiu em 2014/15. Em entrevista ao programa Primeira Pessoa, da RTP, com Fátima Campos Ferreira - que será transmitido na íntegra na quarta-feira -, deixou várias garantias.
Volta ao Benfica é um dado assente? «Eu quero. Se na altura o clube me quiser, obviamente que as coisas vão acontecer», afirmou de rajada, com mais duas certezas - e se Sporting e FC Porto o quiserem contratar? «Era incapaz de jogar no Sporting ou no FC Porto, não vai acontecer.»
O que pensa quando ouve o seu treinador, o Guardiola, dizer que é ‘insubstituível’: «É motivo de orgulho, posso dizer que mesmo extra-futebol tenho uma relação muito especial com ele.»
A família e a Seleção
Bernardo Silva fala ainda da família, tendo sido pai há pouco tempo. «A estabilidade emocional é uma das coisas mais importantes. Neste último ano, a nível profissional, ganho o campeonato inglês, a Liga dos Campeões. A nível pessoal casámo-nos e tivemos a nossa primeira filha. Não sei como repetir ou melhorar um ano como este. Será muito difícil.»
O jogador falou também sobre o seu desempenho na Seleção: «Uma das falhas na minha carreira é nunca ter conseguido ajudar Portugal num Europeu ou num Mundial a chegar um bocadinho mais longe. Vamos sem dúvida jogar para ganhar em 2024, há aqui uma responsabilidade muito grande desta geração em ter sucesso.»
«Tive a sorte de um meu dom dar para ganhar muito dinheiro, mas não há necessidade de sermos vedetas», referiu ainda.