Equipas do Torneio da Pontinha apresentadas, com figuras a apadrinhar
Arrancou esta quinta-feira a 40.ª edição do Torneio Internacional de Futebol Infantil do CAC - vulgarmente conhecido como Torneio Internacional da Pontinha -, com a apresentação das equipas que irão entrar em competição. Essa constituiu a etapa final da tarde, uma apresentação formal dos oito conjuntos em prova - Sporting, FC Porto, SC Braga, Belenenses, CAC Pontinha, Bétis (Espanha), Brøndby (Dinamarca) e Grigny (França).
Antes, decorreram dois jogos de cariz solidário. Os encontros juntaram staff do clube organizador, o CAC, e vários convidados, que incluíram profissionais de vária ordem como antigos árbitros, dirigentes e também jogadores.
Entre os quais antigos internacionais como o e ex-capitão do Sporting, Oceano, que salientou que "o CAC merece ter o seu próprio complexo desportivo", ou Lourenço, antigo avançado do Sporting.
«Fui internacional pelas camadas jovens até à seleção olímpica, mas também participei neste torneio duas vezes», assinalou o antigo atacante num evento que teve a curiosidade de contar com três campeões mundiais sub-20.
Houve lugar a reencontro entre Gil, Cau e João Vieira Pinto, este último vice-presidente da FPF e a representar o órgão federativo nesta apresentação. «É bom, já fiquei satisfeito por vê-los aqui, já não os via há algum tempo», declarou, sorrindo.
«Por vezes, neste tipo de eventos é que nós nos encontramos. Fiquei muito satisfeito por vê-los e acho que é muito positivo para os jovens saber que ex-jogadores tiveram sucesso na sua formação e é uma mensagem muito positiva para eles», declarou o antigo internacional A português, muito solicitado para fotografias pelo público presente, assim como os vários elementos da organização