Benfica Encarnados denunciam «invenção, mentira e tontaria com o objetivo de criar instabilidade no grupo»
O Benfica recusou, este sábado, que alguns jogadores tenham ficado irritados com o processo de renovação de Roger Schmidt e o os valores envolvidos. O Correio da Manhã refere que Grimaldo, Otamendi (ambos em fim de contrato) e Rafa ficaram 'afetados', bem como Gonçalo Ramos.
Eis o comunicado:
«O Sport Lisboa e Benfica esclarece ser totalmente falsa e mentirosa a informação avançada pelo jornal "Correio da Manhã" que envolve Roger Schmidt e alguns jogadores do plantel do Benfica.
O Sport Lisboa e Benfica repudia de forma veemente este tipo de jornalismo sem credibilidade, que se alimenta de intriga e maledicência para veicular autênticos disparates e que nunca usa fontes diretas, mas supostas fontes que não são identificadas e que nunca dão a cara.
Assim se permite toda e qualquer invenção, mentira e tontaria com o objetivo de desunir e criar instabilidade no grupo de trabalho e na sua relação com os adeptos, algo que o Sport Lisboa e Benfica não pode tolerar nem irá pactuar na defesa do bom-nome e da honorabilidade dos seus profissionais.
Saberemos estar unidos e focados no propósito de conquistar o principal objetivo da época e chegar ao 38 com o apoio de todos os nossos adeptos.
Uma última nota: o que vai agora fazer o CNID?»
A referência ao CNID prende-se com o facto de a Associação dos Jornalistas de Desporto (CNID) ter endereçado à UEFA e à ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social) uma queixa contra o clube por ter sido recusada uma questão de um jornalista da TVI/CNN Portugal a Roger Schmidt durante a conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Inter de Milão.