Egito: Jaime Pacheco vence Ricardo Formosinho e assume liderança

Egito: Jaime Pacheco vence Ricardo Formosinho e assume liderança

INTERNACIONAL22.10.202319:22

Há novo líder na Primeira Liga do Egito, com o Pyramids a substituir o Future FC mercê de um autogolo

O Pyramids, de Jaime Pacheco, é o novo líder da Primeira Liga do Egito, depois do triunfo, este domingo, por 1-0, no terreno do Future FC, de Ricardo Formosinho, que se apresentou para este jogo da 4.ª jornada no primeiro lugar. 

Um autogolo do defesa egípcio Mohamed Abdel Salam, já na segunda parte (57’), decidiu a partida realizada no Al-Sekka Al-Hadid Stadium, no Cairo, e deu a liderança à equipa de Jaime Pacheco, de 65 anos, que soma agora 10 pontos em 4 jogos (três vitórias e um empate).

Apesar de jovem, o Pyramids, clube fundado na cidade de Assiut em 2018, volta a apresentar-se, a nível interno, como um dos mais sérios candidatos ao título – na última campanha deixou fugir o troféu para o Al-Ahly, repetindo, em épocas consecutivas, o 2.º lugar no campeonato – e é das equipas com mais estabilidade e solidez financeira, num quadro alargado de dificuldades económicas que tem marcado o futebol egípcio nos últimos anos.

Já Ricardo Formosinho, de 67 anos, em estreia esta época no campeonato egípcio, este foi, apenas, o sexto jogo oficial à frente do novel clube do Cairo, fundado em 2011 e que conquistou um interessante 4.º lugar em 2022/23. Até agora, o treinador português soma quatro vitórias e somente duas derrotas, é vice-líder do campeonato (nove pontos em quatro jornadas) e assegurou a continuidade nas competições africanas.