Edu Machado: «O FC Porto é dos maiores do Mundo»

Edu Machado: «O FC Porto é dos maiores do Mundo»

NACIONAL24.11.202323:21

Capitão do Montalegre mostrou-se muito orgulhoso da exibição, apesar da derrota frente ao FC Porto

O Montalegre visitou o estádio do Dragão para defrontar o FC Porto a contar para os 16avos de final da Taça de Portugal. Os dragões venceram a partida por 4-0, mas nem por isso os jogadores do Montalegre deixaram de se mostrar orgulhosos da exibição que fizeram.

Bruno Pio, guarda redes titular da equipa do Montalegre, confessou-se orgulhoso apesar da derrota com o FC Porto. «Muito orgulho, muito contente. Não é qualquer equipa que vem ao Dragão fazer o que fizemos», disse. 

O jovem guarda-redes ainda deixou rasgados elogios ao FC Porto e à equipa de arbitragem «O FC Porto é dos maiores clubes do mundo. Abriram espaços onde pensávamos que não existia e jogaram melhor. Grande jogo da nossa parte, da parte do porto e da equipa de arbitragem que esteve muito bem.»

Quem também fez um balanço positivo, apesar da derrota, foi o capitão do Montalegre, Edu Machado. O lateral, que já defrontou o FC Porto numa final da Taça de Portugal ao serviço do Chaves, também teceu rasgados elogios à sua equipa, bem como aos adeptos do Montalegre.

«Não passámos, mas estamos orgulhosos. Não fugimos à identidade do clube, nem à da região. Quero agradecer aos adeptos, cerca de 2000 que estiveram cá [no estádio do Dragão], fizeram uma festa bonita e queremos colocar o Montalegre onde merece.»

Edu Machado revelou ainda uma troca de camisolas com o guarda redes dos dragões Cláudio Ramos: «Troquei camisola com o Cláudio Ramos. Admiro-o muito, batalhou muito, subiu a pulso e é dos melhores guarda-redes portugueses». 

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer