«É bom saber que João Félix está atento a nós»

Europeu Sub-19 «É bom saber que João Félix está atento a nós»

INTERNACIONAL05.07.202300:13

Após a vitória com Polónia por 2-0, Portugal teve esta terça feira nova sessão de treino. Antes, Martim Marques falou sobre a importância de ter tido João Félix a ver o jogo ao vivo. O lateral-esquerdo, que está de saída do Sporting, analisou ainda o triunfo sobre os polacos.

- Que rescaldo fazes do jogo com Polónia?

- Entrámos muito bem no Europeu. Ganhámos, que é o mais importante. Não esteve longe de ser uma exibição perfeita, mas sabemos que ainda há algumas coisas a melhorar para conseguir ganhar à Itália.

- Viram o Malta-Itália (0-4) para saber como jogam os próximos adversários?

- Estivemos a disfrutar da nossa vitória, mas é claro que depois fomos ver esse jogo. Itália é uma grande equipa e vai ser um grande desafio para nós superarmos.

- Houve algum nervosismo extra neste primeiro jogo?

- Sim, é normal. Há sempre algum nervosismo, em todos os jogos. Representar Portugal é uma grande responsabilidade. Mas foi levado com naturalidade.

- Como te sentiste quando o João Félix foi ao relvado após o desafio?

- É sempre um orgulho saber que os que já chegaram ao alto nível estão atentos a nós e reconhecem o nosso valor. Ele é um grande jogador, e é bom saber que acredita que podemos chegar ao nível mais elevado.

- Esta seleção está há quatro jogos oficiais sem sofrer golos. Como defesa, que análise isto te merece?

- É algo que destaco muito. É um dado que só demonstra a nossa solidez defensiva e entreajuda. Se tivermos uma boa defesa, vamos ter de certeza um melhor ataque.