País Duas vítimas mortais em ataque com faca no Centro Ismaili, em Lisboa
Duas mulheres esta terça-feira na sequência de um ataque com arma branca ao Centro Ismaili, na Avenida da Lusíada, em Lisboa. O agressor, um refugiado de nacionalidade afegã, foi atingido a tiro por agentes da Polícia de Segurança Pública e transportado para o hospital de S. José, onde está a receber tratamento.
Em comunicado, a PSP revelou que os primeiros polícias a chegar ao local, perto das 11 horas, se depararam «com um homem armado com uma faca de grandes dimensões». «Foram dadas ordens ao atacante para que cessasse o ataque, ao que o mesmo desobedeceu, avançando na direção dos polícias, com a faca na mão. Face à ameaça grave e em execução, os polícias efetuaram recurso efetivo a arma de fogo contra pessoa, atingindo e neutralizando o agressor», lê-se ainda na nota da polícia.
Além das vítimas mortais, duas mulheres portuguesas de 20 e 40 anos, um homem foi transportado ao hospital de Sta. Maria com ferimentos graves no pescoço e no peito.
Segundo o jornal Público, o homem é um refugiado que chegou a Portugal há cerca de um ano vindo da Grécia, com três filhos menores e viúvo. Vivia na zona de Odivelas e recebia apoio no Centro Ismaili.
Numa curta nota publicada nas redes sociais, o FC Porto solidarizou-se com a família e amigos das vítimas.