Dortmund já tem a festa preparada, até Klopp está nervoso

Alemanha Dortmund já tem a festa preparada, até Klopp está nervoso

INTERNACIONAL27.05.202310:47

O Dortmund está a 90 minutos de se sagrar campeão alemão pela nona vez, sexta no período da Bundesliga (iniciada em 1963) e primeira desde 2012. Depois disso, o Bayern conquistou dez títulos consecutivos, maior período de domínio da história do futebol germânico. Mas os bávaros, que lideraram durante 22 das 33 jornadas já disputadas, implodiram na penúltima e deixaram o título nas mãos do rival.

Com dois pontos de vantagem sobre o rival, basta à equipa treinada por Edin Terzic vencer hoje em casa o Mainz para se sagrar campeã. Mas mesmo que não o faça - e leva 11 triunfos seguidos em casa no campeonato -, só não celebra se o Bayern ganhar em Colónia.


A festa está preparada. O Signal Iduna Park está lotado, com 81365 bilhetes vendidos. Se o Dortmund se sagrar campeão, o troféu será entregue logo a seguir à partida. Para amanhã está marcada a parada pelo centro da cidade.
«O truque é não fazer nada de diferente. O relvado é do mesmo tamanho da semana passada, a bola é tão redonda como era na semana passada», dizia anteontem Terzic, sacudindo a pressão.


Mas há quem a assuma. Jurgen Klopp, treinador do Liverpool e último técnico a levar o Dortmund ao título, foi ontem questionado sobre se estava a seguir a corrida pelo campeonato alemão.

«Claro que sim, não estou morto», respondeu. «Para ser honesto estou um pouco nervoso. Conheço muita gente muito bem no Dortmund, estamos em contacto, e desta vez ficaria satisfeito que ganhassem ao Mainz», afirmou - o adversário do líder é o clube do coração de Klopp.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer