«Dói-me um pouco não ter mostrado mais no FC Porto»

PSV Eindhoven «Dói-me um pouco não ter mostrado mais no FC Porto»

INTERNACIONAL25.03.202322:25

Fábio Silva afirmou que lamenta ter saído tão cedo do FC Porto, aos 18 anos. «Quando se paga valores como 40 milhões de euros, por vezes os clubes não podem recusar. Foi esse o meu caso. Mas tinha só 18 anos… Dói-me um pouco não ter sido capaz de mostrar um pouco mais no FC Porto. As pessoas às vezes não percebem bem o futebol. Não acordei um dia, aos 18 anos, e pensei 'vou para o Wolves, vou jogar na Premier League'. Não tive qualquer controlo sobre isso. Foi uma decisão do clube e, considerando o valor da transferência, entendo. Talvez tivesse desejado ficar um ano ou dois no clube, mas tento não pensar muito nisso», afirmou o avançado, em declarações à Voetbal International.

O avançado foi transferido pelo FC Porto para o Wolverhampton em 2020 por 40 milhões de euros. Posteriormente foi emprestado ao Anderlecht e depois cedido ao PSV Eindhoven.

Fábio Silva também não acha corretas as comparações que os jovens avançados portugueses sofrem com CR7: «Não é justo comparar jogadores jovens a Ronaldo. Os números, os recordes, os prémios que ganhou. É incomparável. É por isso que estou muito tranquilo sobre isso agora. Até os melhores de todos os tempos são criticados. Não me preocupa muito. Por vezes, o futebol é uma loucura.»