Dirigente saudita avisa Ceferin, confirma Rúben Neves e sonha com Bernardo Silva

Arábia Saudita Dirigente saudita avisa Ceferin, confirma Rúben Neves e sonha com Bernardo Silva

INTERNACIONAL20.06.202317:28

Hafez Al-Medlej, presidente do comité de marketing da Confederação Asiática de Futebol (AFC), deixou um aviso a Aleksander Ceferin, líder máximo da UEFA, que referiu que os sauditas «estão a cometer um erro semelhante ao que a China cometeu» (ver notícia associada).

«Estamos só no começo. Todos os futebolistas transferíveis vão a partir de agora ser um objetivo dos clubes sauditas. A experiência da China não tem nada a ver com a nossa, era puramente marketing. O futebol não é muito popular lá. Na Arábia temos um projeto de Estado e que não se limitará a quatro grandes equipas, mas sim a todas. Porque a paixão dos sauditas por futebol não tem limites», começou por dizer, em declarações ao jornal Koura.

O dirigente saudita confirmou a mudança de Rúben Neves do Wolverhampton para o Al Hilal.

«Não contratamos apenas jogadores que estão acabados. O Al Hilal vai contratar Rúben Neves, que tem 26 anos e queria ir para o Barcelona. E Benzema chegou ao Al Ittihad depois de coroar-se como Bola de Ouro no Real Madrid», atirou, falando sobre Bernardo Silva.

«Esperamos que o Bernardo Silva chegue e também devemos começar a trabalhar na contratação de Mohamed Salah», disse.

Hafez Al-Medlej afirmou ainda que a «saída de grandes estrelas da Europa» vai ser um «duro golpe» para a Liga dos Campeões.

«A saída das grandes estrelas da Europa será um duro golpe para a Liga dos Campeões, que vai perder grande parte do seu brilho. Temos o exemplo da liga espanhola, que perdeu muito com a ida de Cristiano Ronaldo para a Juventus. E perdeu mais quando Messi foi para o Paris Saint-Germain», completou.