Diomande na frente para o trio defensivo!

Sporting Diomande na frente para o trio defensivo!

NACIONAL12.07.202309:30

Chegar, ver e... confirmar qualidade. Aos 19 anos! Diomande é forte aposta do leão para 2023/2024 e a lesão de St. Juste poderá abrir a porta da titularidade ao costa-marfinense no arranque da temporada. Uma ascensão meteórica que não surpreende com quem partilhou com ele os primeiros passos em Portugal. É o caso de Gui Ferreira, capitão do Mafra, que, em conversa com A BOLA, não hesita...


«Não conhecia o Diomande quando ele chegou. Ao início ainda se estava a ambientar numa realidade e num país diferente... mas notei logo uma personalidade forte e tecnicamente e fisicamente que era para outros voos», disse o lateral-esquerdo, que até foi mais longe na análise.


«Se ele continuar com a evolução que está a ter vai ser muito difícil o Sporting conseguir segurá-lo. Não vejo muitos centrais no top mundial com as características que o Diomande tem com a idade dele. Espero que consiga chegar lá porque tem condições para tal», sublinhou o capitão mafrense.


Olhando para o imediato, Gui Ferreira só consegue ver Diomande com estatuto de titular. «Não tenho dúvidas nenhumas que se tiver o comportamento certo e um pouco de sorte vai singrar no Sporting e jogar muitos jogos. Sim penso que vai pegar de estaca e já merece. Justificou na época passada que merece ser titular», finalizou o defesa que partilhou o balneário com o central leonino nos seus primeiros jogos em Portugal.

E ainda há... Neto, Matheus Reis, Muniz, Quaresma
 

Será, muito provavelmente, o setor com mais opções no leão. Falamos do trio defensivo onde se prevê uma forte e intensa concorrência na luta por uma vaga. E se Coates e Gonçalo Inácio, à partida, partem em vantagem, não só pela experiência como pelo rendimento recente, existe uma vaga por preencher.
Que poderá ser ocupada por St. Juste - que sem problemas físicos seria a mais provável solução - mas também de outros nomes. Não só Diomande, como de Neto, experiente central, 35 anos, que iniciou a temporada com uma renovação de contrato ou de Matheus Reis (solução para esquerda com Inácio a ser desviado para a direita), mas também dos jovens João Muniz,  uma das estreias no estágio de pré-época, ou Eduardo Quaresma que luta por ficar no plantel após cedência sem sucesso ao Hoffenheim (Alemanha).