Futebol Feminino Diana decide no final e Sporting recupera a vice-liderança isolada
Pouco depois de o Benfica ter revalidado o título nacional feminino, o Sporting procurava seguir firme pela vice-liderança e recebeu o Marítimo, ainda necessitado de pontos rumo à manutenção no escalão.
Desta forma, foi sem surpresa que se assistiu a um jogo equilibrado e sem lugar a ocasiões de golo de relevo até ao último terço do encontro, que registou três golos e o triunfo do Sporting com um triunfo no suspiro final.
A boa réplica aplicada pelo Marítimo, que levava avante a conquista de um ponto que poderia revelar-se importante na sua luta, apenas conheceu um revés aos 79 minutos, quando um livre lateral encontrou desvio de Maiara Niehues.
O leão conhecia, finalmente, uma situação de vantagem, mas o Marítimo ainda conseguiu ripostar aos 88' através de um penálti convertido por Pâmela Dutra após falta de Brenda Pérez sobre Marcelly.
O empate parecia persistir até final, mas o Sporting não desistiu nos seus intentos e alcançou o triunfo a segundos do apito final, aos 90+9, num lance em que Diana Silva converteu da melhor forma uma hesitação defensiva.
As leoas conseguiram, desta forma, voltar a destacar-se no segundo pódio relativamente ao SC Braga, que na véspera havia derrotado o Damaiense (4-1), prolongando assim a disputa para as duas jornadas que restam disputar.