Clássico no Uruguai teve confusão entre jogadores... antes do apito inicial (vídeo)
@patocasidelaB/X

Clássico no Uruguai teve confusão entre jogadores... antes do apito inicial (vídeo)

INTERNACIONAL30.03.202400:54

Jogadores de Peñarol e Nacional 'pegados' após os cumprimentos

Que os clássicos sul-americanos são bastante 'quentinhos', isso já sabemos. Porém, o que aconteceu esta sexta-feira, no principal escalão do Uruguai, supera essa reputação.

Peñarol e Nacional encontraram-se para a 6.ª jornada da Apertura da principal Liga do seu país, naquele que é o 'superclássico' do futebol uruguaio.

No vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver que decorria o habitual cumprimento entre ambas as equipas quando os ânimos começam a ficar exaltados entre o ponta de lança do Nacional, Rubén Bentancourt, e o guarda-redes do Penarol, Washington Aguerre.

Terminado o cumprimento das equipas, houve apenas tempo para a realização do encontro focar, durante alguns segundos, nos adeptos da casa e, imediatamente, cortar para os dois jogadores mencionados a encostarem a cabeça um no outro antes mesmo do apito inicial.

Vale a pena realçar que não se trata de um jogo qualquer. Ambos os clubes são de Montevideu, a capital do Uruguai e são as instituições que mais vezes conquistaram o Campeonato Uruguaio, (53 para o Penarol e 47 para o Nacional), além de ostentarem em conjunto oito Libertadores (5 do Penarol, 3 do Nacional) e seis Taças Intercontinentais (3 para cada).

Também lhe poderá interessar: As belas palavras de Bielsa para Pablo Aimar