Carlos Queiroz consegue maior goleada da carreira de selecionador
Catar venceu o Afeganistão por 8-1
A seleção do Catar, orientada pelo português Carlos Queiroz, recebeu e goleou (8-1) o Afeganistão, em partida a contar para a primeira ronda da qualificação asiática para o Mundial 2026.
Foi a vitória 135 de Queiroz em jogos internacionais, foi também a maior goleada da carreira em jogos de seleções, superando o 7-0 de Portugal à Coreia do Norte, no Mundial 2010.
A equipa catari adiantou-se cedo no marcador, aos 11 minutos, por Hassan Al-Haydos. Ainda permitiu o empate dos visitantes aos 13 minutos, por Amiruddin Shariffi, mas a partir daí o conjunto de Carlos Queiroz não perimitiu qualquer reação do Afeganistão.
O destaque da partida foi Almoez Ali,atacante do Al-Duhail, adversário de Cristiano Ronaldo na Champions asiática, que apontou 4 golos no jogo (16´, 26’, 33’ e 45+3’, sendo estes dois últimos de grande penalidade). Pelo meio, Moustafa Mashal também fez o gosto ao pé e a equipa do treinador português ia para o intervalo a vencer por 6-1.
Ahmed Alaaeldin (53') e Tameem Al Abdullah (90+4'), marcaram na 2.ª parte e fecharam o resultado em 8-1. O Catar garante os 3 pontos e está em primeiro do grupo A, com os mesmos pontos da Índia que venceu o Kuwait por 0-1.