Bruma sente o efeito Drogba

SC Braga Bruma sente o efeito Drogba

NACIONAL26.07.202311:59

Bruma encantou praticamente desde a sua chegada a Braga. Em menos de seis meses conquistou um lugar de mérito na equipa e um espaço de simpatia junto dos adeptos. E tudo isso fruto do seu trabalho, que lhe rendeu 21 presenças em jogos oficiais e quatro golos, marca sobretudo cotada na parte final da época.


À entrada para a segunda temporada com a camisola arsenalista, agora como guerreiro de corpo e alma - a SAD desembolsou €6,5 milhões para o contratar, até 2027, ao Fenerbahçe -, o extremo de 28 anos admite manter o mesmo espírito e anuncia a vontade «de continuar a trabalhar num clube grande», ao qual agradece a «oportunidade de poder regressar a Portugal».


«Tive muitas propostas de outros clubes, mas o meu objetivo de sempre era o SC Braga, porque, num momento difícil, foi o clube que apostou em mim. Não viro as costas às pessoas. O SC Braga estava sempre na minha cabeça e vai continuar a estar. É um orgulho enorme estar aqui. E se continuar a trabalhar bem talvez um dia possa regressar à Seleção Nacional», afirma o atacante.
Além da boa experiência vivida na casa bracarense, Bruma, nas declarações prestadas aos canais do emblema minhoto, diz-se «diferente», um «jogador mais maduro» e faz uma revelação.


«O Drogba foi o jogador com quem mais aprendi. Ensinou-me a posicionar e a finalizar. Ficava comigo a treinar todos os dias [no Galatasaray, em 2012/2013] e é uma pessoa com quem ainda mantenho contacto», desvenda, em jeito de explicação para o seu bom recorte técnico.


Já em plano de aproximação à Champions, Bruma assume «a exigência da prova», sem no entanto baixar o nível de confiança: «Estamos a fazer uma boa pré-época e temos todas as condições para vencer o primeiro jogo, com o Backa Topola. Mas não vai ser uma eliminatória fácil.»


Grato ao treinador pelo acolhimento e trato, o luso-guineense refere-se a Artur Jorge como «um bom técnico, que encaixa na filosofia do clube e que sabe trabalhar com os jovens». Além disso... «Trata-se de uma pessoa espetacular e nós, jogadores, temos de fazer tudo para ter sucesso.»