Beto admite ‘batota’ na final contra o Benfica e denuncia ameaças de morte (vídeo)

Liga Europa Beto admite ‘batota’ na final contra o Benfica e denuncia ameaças de morte (vídeo)

INTERNACIONAL03.03.202316:33

Beto Pimparel recordou, numa conversa com o podcast ‘4 cantos do mundo’, a polémica final da Liga Europa entre Benfica e Sevilha, na temporada 2013/2014, em Turim.

Na altura, o guarda-redes português, hoje com 40 anos, defendia as cores dos sevilhanos e deu azo a muita polémica pela forma como se adiantou em relação à linha de baliza na defesa das grandes penalidades. O clube espanhol acabou por levar a melhor na decisão de penáltis (4-2), depois do 0-0 no final dos 90 minutos e do prolongamento.

«Não vou dizer que não dei passos à frente, há imagens… Foi o instinto que tive, dei um ou dois passos, defendi, estão lá os árbitros para avaliar Vi muitos penáltis defendidos por muitos guarda-redes, inclusivamente do Benfica, em finais da Taça da Liga, com passos à frente», começou por contar o guardião, que na época passada representou os finlandeses do HIFK Helsinki.

«Uma coisa é as pessoas ficarem frustradas, tristes, desiludidas, porque o Benfica tinha acabado de perder a segunda final europeia seguida, na época anterior tinha perdido com o Chelsea. Entendo, do fundo do coração, a frustração, mas daí a ameaçarem-me de morte, à minha mãe, aos meus filhos… Isso já vai muito para além do futebol. E isso aconteceu comigo e acontece ainda hoje com treinadores, árbitros, jogadores… É triste», concluiu o antigo internacional português.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer