Liga dos Campeões Bernardo assiste e marca em 'banho' do City ao Bayern
O Manchester City deu passo de gigante rumo às meias-finais da Champions, ao receber e vencer o Bayern, por 3-0, na primeira mão dos quartos de final da prova milionária. Rúben Dias e Bernardo Silva - exibição memorável - foram titulares, João Cancelo entrou aos 80’ e foi assobiado pelos antigos adeptos.
O Bayern temia Haaland, apesar de o norueguês ter perdido sempre que defrontou os bávaros, total de sete jogos, o norueguês até ameaçou com um remate por cima (5’) e outro à figura de Sommer (22’), mas o primeiro golo do Manchester City pertenceu a Rodri (27’).
O médio espanhol, a passe rasteiro de Bernardo Silva, fletiu ligeiramente da direita para o centro e de pé esquerdo, em jeito, junto à meia lua, rematou por alto para a direita de Sommer sem hipótese de defesa para o suíço.
Até ao intervalo, Sommer brilhou a travar tentativa de Gundogan (34’) e Sané atirou ao lado no lance mais perigoso dos forasteiros até então (45+2’).
Início de segunda parte de cortar a respiração, o Bayern a tomar conta do jogo e Sané, por três vezes, a ver Ederson, antigo companheiro no City, negar-lhe o golo (46’, 49’ e 54’). A resposta dos citizens surgiu por Aké e Rúben Dias, aos 57’, minuto de inspiração para Sommer com boas intervenções.
Endiabrado sobre a direita, Bernardo Silva assinou o segundo (70’), de cabeça, sim, de cabeça, a cruzamento de Haaland, que marcaria o terceiro, de pé direito, servido por Stones (77’).