Noronha Lopes comenta entrevista de Luís Filipe Vieira e fala de Sérgio Conceição

Benfica: Noronha Lopes ataca Vieira e rejeita Conceição

Candidato à presidência considera que antigo presidente e Rui Costa «não têm lugar» no futuro do clube; não esquece o que considerou «falta de respeito» do ex-treinador do FC Porto; esteve com 150 benfiquistas na casa de Quarteira

João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, atacou esta tarde Luís Filipe Vieira, Rui Costa e Sérgio Conceição. O gestor, em conversa com os jornalistas, em Quarteira, começou por reagir às acusações feitas pelo antigo presidente de que o clube está sem rumo.

«Vieira disse que falta rumo ao Benfica. É preciso dizer que a falta de rumo do Benfica tem dois rostos: Vieira e Rui Costa. Trabalharam muito tempo juntos, com as mesmas pessoas, portanto é impossível construir o futuro do Benfica com pessoas do passado», começou por dizer, prosseguindo com a mira apontada a Vieira.

«Vieira confunde o Benfica de 2003 com o de 1904. O Benfica não começou em 2003. Quando alguém se quer comparar a Vieira de Brito, a [Joaquim Ferreira] Bogalho, a Borges Coutinho, das duas uma: ou não faz ideia do que é a história do Benfica, ou não faz ideia do seu lugar na história do Benfica. O Benfica não pode ser construído por figuras do passado, andamos há 25 anos nisto. Queremos pessoas novas, ideias novas, um novo projeto que nos traga futuro, vitórias, um clube sustentável financeiramente, alguém que nos defenda os interesses do Benfica de início ao fim», argumentou.

Galeria de imagens 7 Fotos

«Não sei se será candidato, mas que aponte uma data na agenda: 25 de outubro. Aí viraremos a página e transfomaremos o Benfica no Benfica de futuro. Se concorrer, espero que desta vez venha debater. Não debater é falta de respeito pelos sócios. Figuras que contribuíram para o estado a que chegámos não têm lugar no futuro do Benfica, que venham todos, cá estarei para defender as minhas ideias com a mesma convicção, a mesma determinação e o mesmo amor ao Benfica que esteve presente em 2020», prosseguiu.

Vieira considerou, em entrevista ao Correio da Manhã, que Noronha Lopes não é solução para o Benfica. «Sei o que quero para o Benfica e o que fazer para transformar num clube maior e mais ganhador», disparou.

O gestor reagiu à possibilidade de Vieira avançar com Sérgio Conceição. «Nunca será treinador do Benfica. O Benfica tem de ter memória para construir o futuro. Não está em causa a competência técnica. Tem a ver com alguém que faltou ao respeito ao Benfica. Comigo nunca será treinador do Benfica», atirou, para falar sobre Bruno Lage: «Quando chegar ao Benfica, vou apresentar-lhe o meu projeto desportivo, quais são as nossas condições e a nossa filosofia. Seria falta de sentido de responsabilidade dizer que o meu treinador hoje seria outro. Estamos prestes a iniciar a pré-época, já há mudanças de mais quando a época está a começar. Não vou contribuir com mais irresponsabilidade.»

Noronha Lopes participou em mais uma iniciativa de campanha, na Casa do Benfica de Quarteira, com cerca de 150 sócios e adeptos.