Benfica domina convocatória para o Europeu

Sub-17 Benfica domina convocatória para o Europeu

NACIONAL13.05.202316:48

Filipe Ramos, treinador da Seleção Nacional de sub-17, divulgou este sábado a lista de convocados para o Campeonato da Europa do escalão, prova que vai decorrer na Hungria, entre 17 de maio e 2 de junho. O Benfica é o clube mais representado, com oito jogadores, seguido de FC Porto (5) e Sporting (4).

«Foi uma escolha muito difícil, mas que tinha de ser tomada. Tenho a certeza que os estes jogadores que ficam de fora irão torcer por nós e que esta equipa irá lutar dentro de campo por eles. Foram dias de trabalho muito proveitosos, e sei que estamos preparados para o europeu. Já cumprimos o nosso primeiro objetivo que era estar nesta fase final, agora vamos trabalhar para novas conquistas», disse o selecionador nacional.

A comitiva lusa viaja este domingo para Debrecen, onde ainda realiza alguns treinos antes de iniciar a participação no Grupo C, onde terá como adversários a Alemanha (17 de maio), a Escócia (20 de maio) e a França (23 de maio).

«Já conhecemos bem a Alemanha, sabemos que podemos ganhar ou não, vamos ter momentos no jogo que vamos estar por cima, outros não e temos de saber defender bem. Sobre a França será outro encontro complicado, mas esta equipa está preparada para tudo. Em relação à Escócia, muitos pensam que vai sair derrotada em todos os jogos, mas eu discordo. Entendo que a equipa escocesa deverá marcar alguns pontos e de certa forma, influenciar quem fica apurado para a próxima fase», analisou o técnico.

«Estamos perante um grupo de trabalho muito coeso, são muito unidos e isso faz a diferença dentro de campo. Claro que as individualidades vão surgir, mas eles sabem que não há individualidades se o grupo não estiver a remar para o mesmo lado», rematou Filipe Ramos.

Eis a lista completa dos convocados:

BENFICA: André Moreira, Gonçalo Moreira, Gonçalo Oliveira, Guilherme Gaspar, João Fonseca, Martim Ferreira, Olívio Tomé, Tiago Parente.
FC PORTO: Gil Martins, Gonçalo Ribeiro, Gonçalo Sousa, João Teixeira, Martim Fernandes.
SC BRAGA: Nuno Patrício.
SPORTING: Geovany Quenda, João Infante, João Simões, Rayhan Momade.
VITÓRIA DE GUIMARÃES: Diogo Sousa, Rodrigo Duarte.