«Benfica assume-se como o grande favorito ao título e os outros clubes vão jogar para o 2.º lugar»

Futebol «Benfica assume-se como o grande favorito ao título e os outros clubes vão jogar para o 2.º lugar»

FUTEBOL20.03.202315:13

Leonardo Jardim, atual treinador do Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, admite que o Benfica é o «grande favorito» a sagrar-se campeão nacional. As águias lideram a Liga com 68 pontos, mais 10 que o FC Porto, segundo classificado, e 12 que o SC Braga, terceiro colocado.

«O Benfica está-se a sobrepor aos outros dois clubes [FC Porto e Sporting]. Neste ano, três, porque o Braga está em terceiro. Esta vantagem pode ser decisiva. O Benfica assume-se como o grande favorito. Os outros clubes vão, à partida, jogar para o segundo lugar», apontou, à margem do fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), que está a decorrer em Viana do Castelo.

O técnico, que recusou revelar se foi abordado para suceder a Fernando Santos na Seleção Nacional, defende que é «importante» que a turma das quinas pratique um «bom futebol» com Roberto Martínez.

«Não tenho muitos dados com que possa analisar o perfil do treinador [Roberto Martínez]. Acompanhei o trabalho dele na seleção da Bélgica. Teve um período muito bom e outro menos bom. O importante, para mim, é que consiga fazer da seleção portuguesa uma seleção que jogue um bom futebol», comentou.

Leonardo Jardim falou ainda sobre o nível da competição no Médio Oriente, dando como exemplo o Al Hilal, clube saudita que treinou em 2021/2022: «O Al Hilal foi o vice-campeão mundial de clubes e, comigo, no ano passado, foi campeão da Ásia. O Al Hilal, no campeonato português, não iria jogar da Europa para baixo.»