Antigo internacional brasileiro lembra «chapada» de Jorge Jesus e critica Vítor Pereira

Brasil Antigo internacional brasileiro lembra «chapada» de Jorge Jesus e critica Vítor Pereira

INTERNACIONAL21.03.202318:09

Zé Elias, antigo internacional brasileiro e atual comentador, lembrou a passagem de Jorge Jesus pelo Flamengo, entre junho de 2019 e julho de 2020.

«Porque é que Jorge Jesus teve sucesso? Ele deu uma chapada na cara de muitos treinadores aqui no Brasil e também de fisiologistas e preparadores físicos. O que é que ele fazia? Ele mudava, mas tirava três jogadores. Dificilmente tirava os 11, dificilmente vinha com mudanças bruscas. Ele tirava três, mas o esquema era o mesmo. E levava os três para o banco. Se o jogo estivesse a correr mal, colocava os três na partida. Quando a situação estava má, era 'vai lá, joga lá'. Aí a equipa do Flamengo encorpava e ganhava de novo», apontou, em declarações ao F90.

O ex-jogador falou ainda sobre Vítor Pereira, tecendo críticas ao português, que orientou o Corinthians no ano passado e assumiu o Flamengo em 2023.

«Não dá para estar a experimentar uma equipa em cada jogo. O Vítor Pereira tem que entender que o Flamengo é diferente do Corinthians. No Corinthians, ele podia fazer isso, porque não tinha peças e tinha dificuldade para encontrar a equipa ideal. Ele demorou oito meses para entender que o Renato Augusto era um médio clássico para articular o jogo da equipa. O Vítor Pereira tem os seus defeitos e qualidades. É bom treinador? É, mas ainda precisa de entender o que é o Flamengo», concluiu.

Tags: