Anderson Polga detido pela segunda vez!

Brasil Anderson Polga detido pela segunda vez!

INTERNACIONAL26.07.202319:33

Pela segunda vez pelo mesmo motivo – o não pagamento atempado da pensão de alimentos -, o antigo capitão de equipa do Sporting e defesa-central Anderson Polga, hoje com 44 anos (que representou os leões nove anos, de 2003 a 2012) foi detido, em Porto Alegre (Brasil).

Uma ‘Brigada Militar’ de Porto Alegre deteve na noite de terça-feira no Brasil (manhã desta quarta-feira já em Portugal continental) o ‘zagueiro do penta’, como é conhecido no país, por ter ajudado o ’escrete’ a chegar à mão cheia de títulos no Mundial da Coreia do Sul/Japão-2002.

Polga foi detido e levado em pleno estádio do Grêmio, a Arena Grêmio, onde Polga disputava uma partida de ‘velhas glórias’ do clube.

No cumprimento do mandado de prisão que existia em seu nome, o antigo jogador foi, primeiro, levado para a 9.ª Delegacia [Esquadra] de Polícia de Porto Alegre, no bairro IAPI, e, depois, segundo o site GloboEsporte, encaminhado para a Penitenciária Estadual [Rio Grande do Sul] de Canoas.

A decisão e diligência tiveram origem na 5-ª Vara do Tribunal de Família de Porto Alegre, e a dívida pela qual Polga foi detido é de 330 mil reais (€62.976).

Já no final do ano de 2022, pelo mesmo motivo, o antigo futebolista – que conquistou duas Taças de Portugal e duas Supertaças Cândido de Oliveira pelo Sporting, e ainda o título mundial de clubes da FIFA pelo Corinthians, em 2012 (além de 1 Taça do Brasil e dois Campeonatos Estaduais do Rio Grande do Sul pelo Grêmio) – tinha sido preso, mas foi libertado após a sua defesa ter obtido deferimento no requerimento de ‘habeas corpus' ao tribunal.

Tags: