Amorim à espera de Arsenal diferente... e mais forte

Sporting Amorim à espera de Arsenal diferente... e mais forte

NACIONAL15.03.202320:21

Com atraso superior a uma hora depois de vários problemas de logística na viagem para Inglaterra, Rúben Amorim fez a antevisão ao jogo com o Arsenal, a contar para a segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa, depois do empate (2-2) em Lisboa. O treinador dos leões entrega o favoritismo ao líder da Premier League, mas garante um Sporting à altura.

«Espero um jogo muito difícil e espero, sobretudo, uma equipa que vai entrar com outra velocidade com que não entrou em Alvalade. Já nos conhecem melhor e isso também será importante na abordagem do jogo. Nós também poderemos jogar melhor do que fizemos na primeira mão, mas o Arsenal vai ser mais forte. Tem o apoio do público e é um jogo a decidir, mas temos a nossa ambição. Queremos ter bola, essa é a nossa identidade, mas também teremos de seguir o que o jogo ditar. O Arsenal é muito forte, principalmente em casa, mas poderemos jogar com o facto de a maior responsabilidade ser deles. Toda a gente sabe que o Arsenal é uma super equipa e lidera o campeonato, que é, quanto a mim, o melhor do mundo», disse o técnico, explicando que, para este tipo de jogos, não tem de passar uma mensagem ‘especial’ ao plantel.

«Não é preciso picar os jogadores para estes jogos, é preciso picá-los quando voltamos ao campeonato e fi-lo, por exemplo, quando jogámos com o Boavista. Nestes jogos estão todos muito concentrados, mas não os quero a pensar que isto será um jogo extra da nossa época. Estamos aqui por direito próprio. Viemos da Liga dos Campeões, não passámos com alguma infelicidade e estamos aqui para passar», reiterou Amorim.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer