Americanos cometem gaffe após goleada

CONCACAF Americanos cometem gaffe após goleada

INTERNACIONAL28.03.202212:07

Ooops. Os EUA precipitaram-se e festejaram esta madrugada a qualificação para o Mundial antes do tempo, exibindo um cartaz com a palavra «qualified» no final da vitória sobre o Panamá por 5-1.

A jogar em Orlando, o triunfo deixa os americanos em segundo, atrás do Canadá, mas a precisar de fazer ainda um jogo frente à Costa Rica para carimbar a passagem. Aí, até podem perder por mais de cinco golos, o que empurraria a equipa para um playoff, posição em que estão agora os costarriquenhos. Parece altamente improvável uma derrota por estes números, com o avançado Pulisic, que marcou três golos, a admitir a precipitação, defendendo que os jogadores não sabiam o que estava escrito no cartaz, apenas o mostraram. Pelas fotos do momento vê-se,de facto, os jogadores a tentar ler o que dizia.

«Quando percebemos o que dizia o cartaz foi guardado, porque ainda temos trabalho a fazer no último jogo.»

    

O selecionador Gregg Berhalter também disse que a seleção tem os pés no chão apesar de não precisar em absoluto dos 3 pontos, devendo passar de forma direta a par do México.

«Demos um grande passo em direção ao objetivo de nos qualificarmos para o Mundial. Sabemos que ainda não chegámos lá, apesar do que aquela faixa dizia. Sabemos que ainda temos um jogo pela frente e é um jogo difícil na Costa Rica», disse, sendo que curiosamente os EUA nunca ganharam lá.

A cautela será, aliás, amiga dos EUA, uma vez que há 4 anos, depois de uma vitória por 4-0 sobre o Panamá, precisavam apenas de empatar com Trinidad e Tobago para garantir lugar na Rússia, mas acabaram por perder por 1-2 e viram o Mundial em casa.