Álvaro Prieto: jovem jogador terá morrido eletrocutado ao tentar regressar a casa
Álvaro Prieto homenageado pelo Córdoba

Álvaro Prieto: jovem jogador terá morrido eletrocutado ao tentar regressar a casa

INTERNACIONAL16.10.202323:47

Sem bateria no telemóvel e sem poder aceder ao bilhete comprado, terá tentado viajar no topo de um comboio

O jornal El Mundo noticiou esta segunda-feira que a causa mais provável para a morte de Álvaro Prieto, jovem jogador encontrado sem vida em Sevilha depois de ter sido dado como desaparecido durante três dias, terá sido por eletrocussão. 

O diário teve acesso a imagens das câmaras de segurança de uma zona de serviço da estação Sevilha-Santa Justa, que mostram o jovem de 18 anos no topo do comboio em que foi encontrado sem vida. O El Mundo conclui que Álvaro Prieto se agarrou à catenária, foi eletrocutado e caiu entre os vagões, precisamente na posição em que o encontraram posteriormente. 

Prieto era residente em Córdoba e jogador das camadas jovens do Córdoba FC. Desapareceu no dia 12 de outubro em Sevilha, perto da estação de Santa Justa, após regressar de uma festa com um amigo. Ficou sem bateria no telefone e não conseguiu usar o bilhete de comboio que tinha comprado eletronicamente para voltar a casa. Perdeu o comboio para o qual tinha bilhete, tentou entrar noutro às escondidas, mas foi detetado pelo revisor e retirado. Sem dinheiro e bateria no telefone para tentar comprar outro, saiu na estação de Santa Justa, onde tinha sido visto pela última vez.

Sem ver outra solução, o jovem terá então tentado viajar sem ser detetado, no topo do comboio. 

Álvaro não sabia, mas o comboio estava parado há meses, na sequência de uma avaria. A RENFE, companhia de comboios de Espanha, explicou que a composição fez apenas esta segunda-feira algumas manobras na linha. Chegou a alvitrar-se que o comboio teria circulado em curta distância, sem que ninguém tivesse detetado o corpo entre as carruagens.