Allegri esteve perto de ser treinador do Real Madrid
Massimiliano Allegri (IMAGO)

Allegri esteve perto de ser treinador do Real Madrid

INTERNACIONAL05.03.202417:00

Giovanni Branchini, agente do treinador italiano, admitiu que o atual técnico da Juventus era o escolhido para comandar os 'merengues' antes do regresso de Ancelotti

Esta é bem capaz de ser mais uma das contratações que nunca aconteceram, mas que certamente mudariam o mundo do futebol. Giovanni Branchini, agente desportivo italiano revelou que Massimiliano Allegri esteve muito perto de ser treinador do Real Madrid.

A informação foi confessada ao Relevo durante um evento da Associação Europeia de Agentes de Futebol, em Madrid. Depois de ter concluído negócios tão bem sucedidos ao longo da sua carreira, aquela fatídica contratação falhada em 2021 ainda o assombra: Allegri era o escolhido pelo Real Madrid, em 2021, para substituir Zidane no comando técnico dos merengues. Segundo o agente desportivo, o negócio estava adiantado ao ponto de estar à distância de uma assinatura para estar concluído.

«Se ele tivesse assinado, o Allegri seria treinador do Real Madrid. Estava tudo combinado, tudo, tudo. Mas no final, ele decidiu não fazê-lo. Foi um ato doloroso para ambos», confessou Allegri.

Segundo Branchini, questões familiares pesaram na decisão do atual treinador da Juventus para recusar o contrato: «A família, o filho e a sua situação pessoal levaram Allegri a recusar a oferta. Não assinou por outro clube que lhe oferecesse mais, mas escolheu ficar em Itália porque duas coisas coincidiram: um problema em casa e a proposta da Juventus para regressar. As duas coisas coincidiram e ele optou por não sair de Turim.»

O agente de Allegri concluiu dizendo que a decisão do técnico italiano foi uma «dor»: «Não o escondo: para mim foi muito difícil explicar ao Real Madrid, que é um clube muito grande. Chegar ao ponto de poder fechar o negócio, depois de ter definido tudo, e dizer-lhes que, no final, o treinador tinha tomado aquela decisão... foi uma dor».

O resto acabou por ser história. Depois da recusa de Allegri, Carlo Ancelotti assumiu o leme do Real Madrid, sendo contratado ao Everton. Foi o regresso do Ancelotti ao clube que já tinha representado entre 2013 e 2015. Desde que voltou ao comando dos merengues, em 2021, já venceu uma La Liga, uma Taça do Rei, duas Supertaças de Espanha, uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes e uma Supertaça Europeia.