Sporting A estreia de Diomande e sete miúdos no banco
O encontro frente ao Villarreal marcou a estreia esta pré-temporada de Ousmane Diomande, o defesa-central de 19 anos que este defeso ainda não tinha estado em ação em jogos de preparação devido a uma virose que o debilitou fisicamente. O ex-Mafra entrou para o lugar de Coates mas, no plano teórico, se estivesse no melhor da sua condição físico atlética teria estado no onze no lugar de Eduardo Quaresma.
No entanto, o jogador caminha agora para a sua melhor condição e, tendo em conta as respostas que deu na última época, será sem surpresa que aparecerá muito em breve na equipa titular.
Sete miúdos ficaram no banco
Dos 25 nomes que foram inscritos na ficha de jogo, sete deles não tiveram ontem oportunidade de somar qualquer minuto. Foram os casos do guarda-redes Callai, do defesa central João Muniz, do médio defensivo Dário Essugo, do médio Mateus Fernandes, do extremo Afonso Moreira e dos avançados Chermiti e Rodrigo Ribeiro.
Ainda assim, é notória, mais uma vez, a aposta dos leões em jogadores da formação, sendo certo que, numa época longa e exigente, todos eles vão ter oportunidades para jogar na equipa principal - Chico Lamba, Tiago Ferreira e Leonardo Barroso, que estiveram no estágio, não foram apresentados.
Para já, Rúben Amorim volta a dar um sinal claro para os mais novos no sentido de que está atento ao trabalho que se desenvolve na Academia.