«A este nível temos de ser quase perfeitos»

Europeu Sub-21 «A este nível temos de ser quase perfeitos»

INTERNACIONAL24.06.202321:33

Portugal empatou com os Países Baixos na segunda jornada do Europeu de Sub-21, depois de ter estado a vencer entre os minutos 20 e 78.

No final Rui Jorge falou do desalento por erros que se pagam caro. «Os jogos com equipas deste nível estão abertos até ao final. Fomos competentes em termos da organização, vontade e da entreajuda entre os nossos jogadores. Até ao apito final não podemos errar. As fases finais não permitem que se erre muito. Sabíamos para o que vínhamos e a este nível temos de ser quase perfeitos. Saímos do jogo sem mostrar toda a nossa qualidade com bola», analisou após o jogo.

O grupo de Portugal é liderado pela Geórgia e o selecionador nacional não se mostra surpreendido com este facto: «Disse sempre que a equipa da casa em fases finais cria dificuldades. Este nosso jogo era frente a um adversário com características diferentes da Geórgia e daí as alterações que também fizemos no onze. Os jogadores que entraram hoje têm características diferentes. A vontade era a mesma de vencer. As alterações tiveram a ver com o estilo de jogo que iriamos encontrar.»

A Seleção Nacional ainda pode qualificar-se para os quartas-de-final mas para além de estar obrigada a vencer a Bélgica está ainda dependente do que acontecer no jogo Países Baixos-Geórgia. «Não gostaríamos de estar nesta situação em que não dependemos apenas de nós, mas é a que estamos e o futebol a este nível não se compadece com cabeças para baixo. O apuramento é possível e temos de fazer o que nos compete.»