«A chegada do ‘GOAT’ Ronaldo em janeiro foi um grande negócio…»
Cristiano Ronaldo festeja golo (IMAGO / Power Sport Images)
Foto: IMAGO

«A chegada do ‘GOAT’ Ronaldo em janeiro foi um grande negócio…»

INTERNACIONAL19.11.202309:37

Steven Gerrard, treinador do Al Ettifaq, elogiou o internacional português e falou sobre a mudança para o futebol saudita

Steven Gerrard, treinador do Al Ettifaq, deixou rasgados elogios a Cristiano Ronaldo, falando da chegada do avançado português ao Al Nassr em janeiro.

Apresentação de Ronaldo no Al Nassr (IMAGO / Power Sport Images)

«A chega do GOAT [Greatest of All Time (melhor de todos os tempos)], como lhe chamamos, do Cristiano [Ronaldo], foi um grande negócio. Ele ainda tem muito futebol para oferecer», começou por dizer, em entrevista aos meios de comunicação da liga saudita.

«Então, de longe, acompanhei durante seis meses, olhei para a liga, resultados e jogos. Penso que a partir desse momento, a liga começou a ser falada em todo o mundo. Após a chegada de Cristiano Ronaldo, ainda mais grandes nomes e talento se decidiram juntar à liga», prosseguiu. 

O ex-jogador e agora treinador abordou ainda o que o fez aceitar mudar-se para o futebol saudita.

«A proposta do Al Ettifaq e esta oportunidade foi a que mais me entusiasmou, porque vim para o clube onde a direção é apaixonada. Percebem onde o clube está, que é algo que precisa de ser contruído e que leva tempo. Por isso fiquei interessado. No meu trabalho é preciso tempo, principalmente quando um clube terminou no sétimo lugar no campeonato e a tantos pontos dos quatro primeiros. Não é fácil, não é algo que mudes numa semana, num mês ou em seis meses. É um projeto para construir em campo, que é a prioridade, mas há muitas coisas que têm de ser alteradas para dar à equipa o apoio de que necessita», completou.

No Al Ettifaq, Gerrard orienta nomes como Paulo Victor (ex-Marítimo), Jordan Henderson, Wijnaldum, Demarai Gray e Moussa Dembelé.