Liga «A Betclic é nossa parceira comercial»
A Liga portuguesa de futebol vai passar a denominar-se Liga Portugal Betclic. Um acordo «robusto» firmado entre as partes para o naming da principal competição nacional de futebol a vigorar entre as temporadas 2023-24 e 2026-27, conforme anunciou Pedro Proença presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) na assinatura do contrato com a multinacional casa de aposta que decorreu numa unidade hoteleira, em Lisboa.
Sem adiantar valores do contrato de parceria para os próximos quatro anos, sublinhou que “é mais um passo dentro do plano estratégico. Passados oito anos é o nosso maior acordo para a internacionalização da Liga Portugal”, adiantou ainda, garantindo ser este o «acordo mais robusto alguma vez firmado pelas competições profissionais em Portugal», acrescentou Pedro Proença, durante a curta apresentação.
Depois do contrato com a NOS, firmado em 2014 e bwin, a quem Proença deixou agradecimentos, empresa que opera exatamente na mesa área de negócio do novo parceiro e cujo acordo deveria vigorar até 2025-26, o presidente da Liga assegurou que a mudança é «o mercado a funcionar».
Disse estar satisfeito com «os contratos feitos ao longos dos tempos» e que este, em particular, «cumpre o propósito para os quatros anos que se seguem».
Questionado sobre as limitações de publicidade das casas de apostas no futebol (caso da Premier League), Pedro Proença garantiu que o cumprimento das regras do «jogo responsável» é uma das «marcas de água» da Liga Portuguesa de futebol.
Ricardo Domingues, responsável da Betclic, assumiu o «desígnio apoiar o desporto nacional e o futebol, em particular», e recordou «não ser esta a primeira vez» que apoia o futebol, tendo a marca feito a sponsorização de equipas e de ter «estado presente nos momentos difíceis nos anos a seguir à quebra de receitas do Totonegócio», frisou.