600 adeptos do Lyon com luz verde para o Vélodrome
Jogo será aberto ao público (Foto: IMAGO/PanoramiC)

600 adeptos do Lyon com luz verde para o Vélodrome

Número de apoiantes permitidos nas bancadas do estádio para o duelo com o Marselha triplicou, segundo anunciaram as autoridades

As autoridades de Marselha revelaram, esta terça-feira, que aumentou para 600 o número de adeptos do Lyon permitidos nas bancadas no Vélodrome no domingo, no embate com o Marselha.

Após vários anos proibidos de se deslocarem ao terreno do Marselha, em 2022/2023 foi levantada a restrição, permitindo que 200 apoiantes do Lyon pudessem ver a sua equipa no estádio do rival – na altura os grupos de adeptos contestaram esse número (considerado reduzido) e boicotaram a viagem.

A decisão agora de triplicar esse número surgiu numa reunião entre a polícia, as autoridades do Ródano e representantes dos dois clubes, tendo ficado garantido que a chegada dos elementos afetos ao lanterna vermelha da Ligue 1 será acompanhada pelas forças policiais.

Recorde-se que, na época passada, o Marselha-Lyon ficou marcado por incidentes entre adeptos dos dois clubes, o que motivou a abertura de um inquérito por violência agravada.