Desemprego custa a Messi cerca de 100 mil euros por dia

Desporto 10-07-2021 13:56

O "L'Equipe" fez as contas ao salário de Leo Messi e concluiu, de acordo com uma capa de janeiro deste ano que assegurava que o avançado auferia 138,90 milhões de euros brutos por temporada (74,90 milhões de euros limpos), que Leo Messi estará a deixar de ganhar 100 mil euros limpos por dia.

José Carlos Lourinho

Leo Messi, o avançado argentino de 34 anos, deixou de ganhar 100 mil euros por dia desde que acabou o contrato com o FC Barcelona no final do mês passado, estima o jornal desportivo francês L’Equipe.

O astro argentino está desde 1 de julho sem contrato pela primeira vez na sua carreira e disputa esta noite a final da Copa América frente ao Brasil. No entanto, a próxima temporada ainda é uma incógnita e Leo Messi continua sem saber onde vai jogar.

O “L’Equipe” fez as contas ao salário de Leo Messi e concluiu, de acordo com uma capa de janeiro deste ano que assegurava que o avançado auferia 138,90 milhões de euros brutos por temporada (74,90 milhões de euros limpos), que Leo Messi estará a deixar de ganhar 100 mil euros limpos por dia.

Na sua carreira, Leo Messi marcou 705 golos, 634 dos quais ao serviço do FC Barcelona. O craque argentino acumula recordes individuais, como por exemplo as seis bolas de ouro conquistadas, único jogador a vencer os prémios de melhor marcador e mais assistências numa temporada da La Liga, mais jogos, golos e vitórias na La Liga, mais troféus da ‘Bota de Ouro’ na história do futebol (seis), recorde de jogos pelo FC Barcelona (768), recorde de golos num ano civil (91), entre muitos outros.

Ler Mais