São vários os clubes que atravessam dificuldades financeiras devido à pandemia de Covid-19. O mercado de inverno espelha bem a falta de poder financeiro para melhorar plantéis, com um número impressionante de empréstimos a serem a solução mais "em conta".
A pandemia da Covid-19 teve um impacto significativo, pela negativa, nas contas dos clubes, e as poucas movimentações no mercado de inverno são prova disso. Conheça os 10 jogadores mais valiosos que foram negociados durante este defeso.
Sem espaço no plantel de Jorge Jesus, o jovem lateral direito vai representar o SC Farense até ao final da temporada, onde espera ter mais oportunidades para dar continuidade à sua afirmação no futebol sénior.
Depois de perder espaço no plantel do Eintracht Frankfurt, o jogador de 26 anos prepara-se para abraçar um novo desafio na mesma liga. Vai representar o Mainz 05 até ao final da temporada.
O jovem sérvio do Manchester City, que nunca jogou pela equipa principal, abraça mais um empréstimo, desta vez no seu país natal, ao serviço do Partizan de Belgrado.
O espanhol de 23 anos tem tido poucas oportunidades na Fiorentina e, como tal, vai rumar até França em busca de minutos. Será jogador de André Villas-Boas no Marselha.
O experiente central brasileiro encerra mais um capítulo da sua carreira, desta feita em França. Vai rumar até à Rússia, onde será companheiro do português Éder no Lokomotiv de Moscovo.
Um dos talentos emergentes do futebol italiano, Esposito não impressionou ao serviço do SPAL, da série B italiana, e ruma agora ao rival Venezia FC.
Desde os incidentes com Sérgio Conceição, quando se recusou a treinar durante a paragem do campeonato e posterior regresso em período de pandemia, as oportunidades foram diminuindo. O japonês ruma aos Emirados Árabes Unidos para representar o Al-Ain FC, num empréstimo de compra obrigatória.
Devido à falta de espaço na Fiorentina, o ganês ruma ao Cagliari para relançar a carreira.
Depois de dois anos ao serviço do Real Madrid onde não impressionou, o avançado sérvio dá um passo atrás na carreira e regressa ao clube que o potenciou para o estrelato, o Eintracht Frankfurt, por empréstimo.
O francês tem estado em destaque na liga francesa ao serviço do Olympique Lyonnais onde em 76 jogos marcou 32 golos. Ruma ao Atlético de Madrid por empréstimo, com opção de compra.