FPF fecha acordo com Governo e DGS para mais três jogos teste com adeptos

Desporto 17-10-2020 16:25

FPF chegou a acordo com o Ministério da Saúde e com a Direção-Geral da Saúde (DGS) para a realização de mais três jogos teste com adeptos, cuja a lotação só pode corresponder a 15% da capacidade máxima dos estádios.

José Varela Rodrigues

Os próximos jogos das equipas portuguesas a contar para a Liga dos Campeões e Liga Europa vão servir para testar o regresso do público aos estádios de futebol, foi este sábado revelado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A FPF chegou a acordo com o Ministério da Saúde e com a Direção-Geral da Saúde (DGS) para a realização de mais três jogos teste com adeptos, cuja a lotação só pode corresponder a 15% da capacidade máxima dos estádios.

“Após um conjunto de reuniões entre a Secretaria de Estado do Desporto e Juventude, o Ministério da Saúde e a autoridade de saúde”, a FPF “alcançou um acordo para efetuar mais três jogos teste com público”, adianta um comunicado do organismo máximo do futebol nacional.

Os jogos ‘Braga- AEK Atenas’ (22 de outubro) e ‘Benfica-Standard Liège’ (29 de outubro), a contar para a Liga Europa, bem como o ‘Porto-Olympiakos’ (29 de outubro), a contar para a Liga dos Campeões, serão os encontro que servirão para mais um teste ao regresso do público às bancadas dos estádios portugueses.

A FPF esclareceu, ainda que os lugares corporate (destinados a empresas) só poderão ser preenchidos mediante as seguintes condições da DGS: “com menos de seis lugares deve ser reduzida de forma a garantir o distanciamento de dois metros entre espectadores; com mais de seis lugares deve ser reduzida, pelo menos para 50% e garantindo o distanciamento de dois metros entre espectadores”.

Os três jogos teste “serão acompanhados pela equipa da direção de competições da FPF, que foi responsável pelos testes efetuados no Estádio José Alvalade nos  jogos da Seleção Nacional com Espanha e Suécia”, segundo a FPF.

Ler Mais