Sporting SAD pagou 4,8 milhões de euros em comissões no mercado de Verão

Economia da Bola 08-10-2020 19:23

Entre contratações e vendas, a Sporting SAD pagou um total de 4,8 milhões de euros em comissões e comissões anuais de manutenção.

José Carlos Lourinho

A Sporting SAD pagou um valor de 4,826 milhões de euros em comissões e comissões anuais de manutenção no mercado de transferências deste Verão, de acordo com informação veiculada pela SAD leonina à CMVM.

No comunicado remetido à CMVM, a Sporting SAD pagou 135 mil euros de comissão pela contratação a custo zero do defesa Antunes e gastou 40 mil euros na comissão que intermediou o negócio de Zouhair Feddal, que deixou o Bétis de Sevilha para assinar pelos ‘leões’.

No que diz respeito às contratações por empréstimo, a vinda do defesa direito Pedro Porro para o Sporting obrigou a equipa portuguesa e pagar 175 mil euros de comissão. Já a última contratação do defeso (João Mário) resultou numa comissão de 10 mil euros.

A saída de Matheus Pereira para o West Bromwich Albion, por um valor de 8,25 milhões de euros, gerou o pagamento de uma comissão de 825 mil euros. A venda de Marcos Acuña para o Sevilha FC por 10,5 milhões de euros resultou numa comissão de 1,05 milhões e a alienação dos direitos desportivos de Marcus Wendel por 20,30 milhões obrigou a Sporting SAD a ter de pagar uma comissão de 1,78 milhões de euros.

Ler Mais