CMVM suspende negociação das ações da FC Porto SAD

Desporto 05-06-2020 13:21

Na base desta decisão do regulador dos mercados está o facto de a SAD portista reunir esta sexta-feira com os obrigacionistas numa tentativa de adiar o pagamento dos 35 milhões de euros.

Rodolfo Alexandre Reis

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) anunciou esta sexta-feira, 5 de junho, que suspendeu a negociação das ações da SAD do FC Porto e também das obrigações do clube.

Na base desta decisão do regulador dos mercados está o facto de a SAD portista reunir esta sexta-feira com os obrigacionistas numa tentativa de adiar o pagamento dos 35 milhões de euros por mais um ano.

“O conselho de administração da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) deliberou, nos termos do artigo 214º e da alínea b) do n.º 2 do artigo 213º do Código dos Valores Mobiliários a suspensão da negociação das ações e obrigações da Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, aguardando a divulgação de informação relevante ao mercado”, indica o comunicado da CMVM.

Fernando Gomes, administrador financeiro dos portistas, referiu recentemente, em declarações ao jornal online “Eco”, que caso não seja possível prolongar o adiamento deste pagamento, o clube poderá ter que vender um jogador do plantel para conseguir obter o financiamento. “A acontecer [a não aprovação do adiamento do reembolso], a solução passaria por um composto entre a antecipação de uma venda de um jogador, e a obtenção de um financiamento”, afirmou Fernando Gomes.

Ler Mais