Pedro Proença eleito para Conselho Geral da CIP

Desporto 05-03-2020 17:32

Tanto a CIP como a Liga Portugal colaboram no desenvolvimento de eventos e projetos conjuntos e, tal como se pode ler no site da Liga, existe uma "contribuição recíproca para o progresso da economia de mercado e da iniciativa privada da indústria do futebol profissional no país, tem vindo a ser tema de agenda de ambas as entidades".

José Carlos Lourinho

Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, foi eleito esta quinta-feira para a vice-presidência do Conselho Geral da Confederação Empresarial de Portugal (CIP) na lista liderada por António Saraiva, atual presidente, para o triénio 2020/22.

As duas entidades defendem que a passagem do futebol profissional para a tutela do Ministério da Economia é uma realidade “que tem de ser ponderada e equacionada”.

Tanto a CIP como a Liga Portugal colaboram no desenvolvimento de eventos e projetos conjuntos e, tal como se pode ler no site da Liga, existe uma “contribuição recíproca para o progresso da economia de mercado e da iniciativa privada da indústria do futebol profissional no país, tem vindo a ser tema de agenda de ambas as entidades”.

“É naturalmente um motivo de enorme satisfação para a Liga Portugal fazer parte do Conselho Geral da CIP, órgão estratégico e decisivo, nas principais questões relativas à atividade empresarial, juntando-se a um lote de tão prestigiados nomes da economia nacional. Este é um sinal claro da importância que o Futebol Profissional e a Liga Portugal têm neste sector”, afirmou Pedro Proença, Presidente da Liga Portugal, ressalvando ainda o facto de, na atualidade, as pessoas tratarem o futebol como Indústria: “Como já afirmei em alguns momentos, representamos cerca de 0,2% do PIB e é uma Indústria que movimenta milhões e, por isso, deve ser tratado com excelência do ponto de vista empresarial”.

 

Ler Mais