Vítor Serpa lança novo livro
Jornalista de A BOLA publicou o oitavo livro da carreira (Foto Comité Olímpico de Portugal)

Vítor Serpa lança novo livro

DIVERSOS10.10.202323:21

'O desporto, a história e a vida' foi apresentado no Comité Olímpico de Portugal

Vítor Serpa, jornalista de A BOLA desde 1974 e diretor durante três décadas, lançou esta terça-feira em Lisboa a obra 30 conversas com a memória - O desporto, a história e a vida, uma edição da Visão e Contextos.

O livro foi apresentado no Comité Olímpico de Portugal por Luís Bettencourt Sardinha, presidente da Faculdade de Motricidade Humana, perante uma plateia muito bem preenchida.

30 conversas com a memória - O desporto, a história e a vida é o oitavo livro escrito por Vítor Serpa, que em três deles se lançou no mundo da ficção: Salão Portugal, Tanta Gente em Mim e Segredo dos Pássaros. As restantes obras - duas das quais publicadas na coleção de livros FPF - versam, tal como esta, sobre o desporto e a experiência como jornalista e o autor escreveu ainda uma outra - Os Velhos - inspirada por um internamento hospitalar.

O livro agora lançado, e já à venda nas livrarias e nas lojas virtuais, é composto por 20 entrevistas reais e dez entrevistas imaginárias com «alguns dos grandes protagonistas da transformação da Educação Física e do Desporto em Portugal», lê-se na sinopse.    

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer