Porta aberta a João Moutinho

FC Porto Porta aberta a João Moutinho

NACIONAL08.06.202309:20

O FC Porto tem planos para contratar dois médios, um que substitua Matheus Uribe, que confirmou a saída para o Al Sadd, do Catar, e outro de cariz diferente, mais parecido com Vitinha, que na realidade nunca teve o seu espaço devidamente preenchido na equipa, por ser complexo encontrar um perfil completo como é do criativo do PSG.

Estes planos mantêm-se intactos, salvo indicação ao contrário de Sérgio Conceição, e não colidem com um eventual regresso de uma referência há muito desejada pelo FC Porto: João Moutinho.

Livre de contrato depois de cinco épocas ao serviço do Wolverhampton, o médio de 36 anos é um amor antigo dos portistas e uma conversa muito recente poderá ter reavivado a pista do internacional português, ainda que o tema seja sempre sensível, uma vez que Moutinho ainda tem muito mercado e pode, legitimamente, ambicionar um derradeiro contrato por valores que o FC Porto não pode nem pretende igualar.

Trata-se, neste caso, de uma posição assumida de forma clara: está a porta aberta a um jogador que deixou marca de qualidade no FC Porto, que teve conquistas importantes de azul e branco e cujo perfil, em campo e fora dele, agrada a Sérgio Conceição e, claro, a Pinto da Costa. Voltar ou não a uma casa onde foi feliz dependerá sempre do desejo de Moutinho e do seu plano de carreira.